A festa é em Estância Velha, mas o clima é de interior. Durante os quatro dias de programação da 3ª edição da Ruralfest, quem passou pelo Campo do Chimarrão foi transportado para a vida no campo.
A feira destaca a agroindústria de pequenos produtores familiares e ainda oferece atrações musicais, praça de alimentação e espaços de comércio, artesanato, entre outras atrações para toda a família. “É um pedacinho do campo na cidade”, resumiu Irene Schuler, de 59 anos, enquanto passava pelos stands da agricultura familiar.
No total, o espaço com mais de 13,3 mil metros quadrados recebeu 59 expositores, dos quais 28 comerciantes e outros 14 expositores de animais. Foi justamente a exposição de ovelhas, búfalos, coelhos, pôneis, entre outros, que encantou adultos e crianças.
“Para quem vive na cidade e não tem contato com os animais, é maravilho”, observa Diogo Iaronka, 32. Morador de Estância Velha, ele e a esposa Emilene aproveitaram o domingo (28) para levar os filhos Mateus, 2, e Eduarda, 9, para a feira.
Com os olhos vidrados nos bovinos, o pequeno Mateus não disfarçou sua preferência. Enquanto a irmã aguardava para conhecer as ovelhas. “Nunca tinha visto de perto”, revelou Eduarda.
Feira para adoção também
Paralelo ao evento, ocorre a feira de adoções de cães e gatos do município. Para adotar, basta apresentar carteira de identidade e preencher um termo de responsabilidade.
A feira segue até as 21 horas. O show de encarramento fica por conta do grupo Canção Nativa a partir das 20h no Palco Cultural.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags