QUEM VAI CONSERTAR?
Água se acumula há mais de um mês em rua que faz limite entre Novo Hamburgo e São Leopoldo
Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação deve vistoriar o local nesta quarta-feira
Última atualização: 13/03/2024 15:50
Há mais de um mês, quem passa pela Avenida Vereador Adão Rodrigues, na altura da Rua Miranda, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo, se depara com uma grande poça d’água que ocupa metade da via, no sentido a São Leopoldo.
Ocorre que com as obras de ampliação da BR-116 e os constantes congestionamentos, o fluxo de veículos neste ponto aumentou. O motorista de aplicativo Alexandre Azevedo, 64 anos, é um dos que usa a rota alternativa e tem observado os efeitos da água parada. “O asfalto está se deteriorando. Com a BR-116 toda trancada, a gente procura outros caminhos e encontra esse lugar todo alagado”, comenta.
A reportagem questionou a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Comusa se saberiam apontar a origem do problema, mas ambos responderam que o local onde se acumula água pertence ao município de São Leopoldo.
Conforme a prefeitura leopoldense, nesta quarta-feira (13), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) deverá vistoriar o local. Segundo a assessoria de imprensa, como o ponto é limite entre as duas cidades, se o problema for do lado de São Leopoldo, a Semov providenciará a solução para o problema.