A coloração que a água vem ganhando nos últimos dias em uma área alagada pela enchente em São Leopoldo tem preocupado moradores.
O fato é percebido e registrado pela comunidade de um condomínio, localizado no bairro São Miguel, nas proximidades do dique.
Em fotos feitas diariamente pelos moradores, é possível ver que a água deixou de ter o tom marrom, dos primeiros dias da enchente, atingindo nesta segunda-feira (20) a cor preta.
Morador das proximidades, um comerciante de 50 anos, que prefere não ser identificado, diz temer pela saúde de quem tem contato com a água. “A gente não sabe o que tem nesta água para ela ficar desta cor, nem as consequências que o contato com ela traria à saúde das pessoas. Temo também por uma contaminação do solo”, comenta.
Conforme a comunidade, a preocupação maior é pelo fato de, próximo ao local, existirem indústrias químicas e curtume.
Procurada, a assessoria de imprensa do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) informou que uma equipe deveria ir até o bairro para realizar a análise da água.
A autarquia destaca que como as estações e a elevatória de esgoto ficam debaixo d’água, o serviço segue parado naquela localidade. Por isso, os técnicos verificarão os componentes existentes na água e se há algo além de esgoto.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags