abc+

PRODUÇÃO ORGÂNICA

Agroindústria de Picada Café conquista prêmio da Assembleia Legislativa

Produtos Lilien, comandado pela família Rohr, recebeu o troféu Folha Verde, na categoria Propriedade Agropecuária Modelo

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 12/12/2023 às 17h:11 Última atualização: 12/12/2023 às 17h:56
Publicidade

O trabalho da família Rohr, de Picada Café, no cultivo e produção de chás e alimentos orgânicos, recebeu um reconhecimento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A idealizadora dos Produtos Lilien, marca de chás e biscoitos da agroindústria familiar, recebeu o prêmio Folha Verde, na categoria Setor Propriedade Agropecuária Modelo.

Roberto, Eduarda e o deputado Elton Weber | Jornal NH



Roberto, Eduarda e o deputado Elton Weber

Foto: Arquivo Pessoal

A honraria foi entregue no dia 11 de dezembro, em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia. A filha de Clarice, Eduarda Rohr, e o esposo, Roberto Rohr, representaram Clarice no evento. O projeto desenvolvido na agroindústria dos Rohr foi indicado ao prêmio pelo deputado Elton Weber. O prêmio é concedido após avaliação de uma mesa julgadora. “Só gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho que não e fácil, requer muito trabalho todos os dias”, define Clarice sobre a conquista.

Cultivo de orgânicos requer dedicação

Clarice ressalta que por se tratar de uma produção orgânica, quase todo o processo de cultivo e produção dos chás é manual. “Sempre falamos que nosso produto não é quantidade, e sim qualidade. É nossa missão levar não só alimentos na mesa das famílias, e sim o cuidado à saúde, em primeiro lugar, para a mesa de nossos clientes.”

Em nome da Produtos Lilien, Clarice diz que a família se sente grata pela indicação ao prêmio e por estar perto de pessoas como Weber. “Grande defensor das nossas feiras de agricultura familiar”, pontua. “Também somos gratos a Fetag, ao Jocimar Rabaioli, ao Ronaldo Santini, Lindomar Morais, por estarem sempre apoiando as Agroindústria Familiar”, completa os agradecimentos.

Premiação existe há 28 anos

Concedida a pessoas, instituições públicas e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha, o prêmio Folha Verde inicia com as indicações dos parlamentares.
Em seguida, essas indicações são submetidas à comissão julgadora formada por representantes do setor nas áreas pública e privada, e de representações da imprensa. Os nove julgadores receberam certificado de participação durante a cerimônia. O prêmio foi instituído em 1995 e premia 15 categorias.

Veja quem são os outros premiados em 2023

Setor/Vencedores

1. Setor Agrícola – Simers
2. Setor Pecuário – Rogério Kerber
3. Setor Florestal – Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes
4. Setor Cooperativas Agrícolas – Cotribá
5. Setor Trabalhadores Rurais – Fetraf/RS
6. Setor Rural -Domingos Antônio Velho Lopes
7. Setor Propriedade Agropecuária Modelo – Clarice Rohr
8. Setor Mídia Agrícola – Escola Técnica Desidério Finamor (EETA)
9. Setor Desenvolvimento Agrário – Embrapa Clima Temperado
10. Setor Público Agropecuário – Escola Técnica Agrícola Guaporé
11. Setor Agricultura Ecológica – Econativa
12. Setor Agricultura Familiar – Emater
13. Setor Pesca – Mulheres Redeiras da Pesca
14. Setor Mulheres do Agro – Confraria do Arroz
15. Setor Jovem Produtor – Fernanda Gehling



 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade