RETOMADA
AEROPORTO: Salgado Filho volta a vender passagens neste mês; veja detalhes
Reabertura parcial do terminal também foi confirmada para os próximos meses
Última atualização: 08/08/2024 18:57
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (8) a retomada de venda de passagens aéreas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira (9).
Em reunião realizada em Brasília entre os ministros dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da pasta extraordinária pela Reconstrução, Paulo Pimenta, foi também confirmada a reabertura parcial do terminal a partir do dia 21 de outubro.
LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Fraport detalha como estão as obras de reforma da pista do Salgado Filho
Na primeira etapa, que acontece em outubro, serão 128 voos diários, entre pousos e decolagens. O Salgado Filho irá funcionar entre as 8 e 22 horas. Silvio Costa Filho explicou que já a partir desta sexta-feira passageiros poderão reservar voos direto para a Capital.
“Estamos autorizando a partir de amanhã (sexta) a retomada da venda das passagens aéreas para o Aeroporto Salgado Filho”, disse.
Caberá à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinar a divisão de horários de chegada e partida para as companhias aéreas, indicando assim quantos voos cada empresa poderá operar. Pelas previsões anunciadas, o terminal irá trabalhar parcialmente por cerca de um mês e meio, já que no dia 16 de dezembro está prevista a retomada total da operação do Salgado Filho.
Recuperação
Fechado temporariamente devido às chuvas de maio, a pista do aeroporto ficou submersa por 23 dias. Concessionária responsável pela administração do terminal, a Fraport retomou as obras necessárias para o funcionamento das operações. Até a data de reabertura parcial, a Base Aérea de Canoas seguirá recebendo pousos e decolagens.