Representantes da Fraport Brasil acompanharam a vistoria realizada nesta segunda-feira (3) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Fechado há um mês após ser inundado, o aeroporto só deve ser reaberto em dezembro deste ano. Esta foi a estimativa apresentada pela Fraport, empresa que tem a concessão de operação do terminal, durante a vistoria.
Os custos estimados para as obras de reconstrução do Salgado Filho são de, no mínimo, R$ 300 milhões. Além da pista, a parte interna do aeroporto também foi danificada, apenas os tomógrafos utilizados na inspeção das bagagens custam R$ 10 milhões cada.
Acompanharam a vistoria o ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta (PT), além do diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Sousa Pereira. Com eles, estavam a CEO da Fraport, Andreea Pal, e o secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi. O deputado estadual Frederico Antunes (PP), também visitou o local.
“O importante é dizer que tivemos um realinhamento de metas”, avaliou Antunes, que também relatou que o governo federal também fará repasses para a reconstrução do terminal, que realiza uma média de 150 voos diários quando em pleno funcionamento.
Nesta terça-feira (4), uma nova reunião entre Fraport e o governo federal será realizada. Nesta ocasião, a empresa deve apresentar um plano de trabalho para receber os recursos do governo federal que devem ser investidos nas obras.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- AEROPORTO
- aeroporto internacional salgado filho
- alagamento aeroporto
- alagamento do salgado filho
- CATÁSTROFE NO RS
- CHUVAS RS
- ENCHENTE
- enchente do guaíba
- Enchentes
- enchentes no RS
- FRAPORT
- FRAPORT BRASIL
- inundação aeroporto
- inundação aeroporto porto alegre
- Recomendadas pelo Editor
- tempestade
- TRAGÉDIA NO RS
- voos