RETOMADA

AEROPORTO: Recuperação da pista avança e primeiro voo internacional tem data confirmada no Salgado Filho

Aeroporto de Porto Alegre voltou a receber pousos e decolagens no dia 21 de outubro

Publicado em: 16/11/2024 18:38
Última atualização: 16/11/2024 18:39

Recebendo pousos e decolagens desde o dia 21 de outubro, o Aeroporto Salgado Filho está próximo para avançar à próxima etapa da retomada. Conforme a Fraport Brasil, responsável pela administração do terminal aéreo, a pista do aeroporto está recebendo a última camada de asfalto necessária para seguir a reforma.

LEIA TAMBÉM: Famílias aproveitam o feriadão para organizar casas para o veraneio no litoral norte


Pista do Aeroporto Salgado Filho Foto: Fraport Brasil/ Divulgação

“Estamos na última camada de asfalto e depois entrará a sinalização horizontal, o balizamento luminoso, os instrumentos de navegação e, depois, a homologação da pista em sua totalidade operacional de 3.200 metros”, afirmou o Cássio Gonçalves, diretor de infraestrutura e manutenção da concessionária.

Na etapa seguinte estão programadas as obras de acabamentos, o que não deve gerar impacto nas chegadas e partidas. A entrega está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro, a partir desta data será possível receber novamente voos internacionais.

O primeiro pouso vindo de fora do Brasil ocorrerá no dia 19 de dezembro, com o voo inaugural da Copa Airlines, uma rota direta para a Cidade do Panamá. O trajeto será disponibilizado para os passageiros sempre três vezes por semana.

Outros voos internacionais confirmados são para Lima (Peru) e Santiago (Chile), em janeiro de 2025. A Latam já está comercializando passagens para estes destinos.


Pista do Aeroporto Salgado Filho Foto: Fraport Brasil/ Divulgação

Energia

Conforme a Fraport, a recuperação das subestações de energia também estão avançando. “Atualmente, temos geradores em cada extremidade do terminal, mas que ainda são portáteis. Então essa entrega será um marco muito importante, pois conseguiremos colocar a subestação 69 em modo automático”, completa Cássio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas