Sem receber voos desde o dia 3 de maio, o Aeroporto Salgado Filho retomou as operações de pousos e decolagens na manhã desta segunda-feira (21). Foram mais de cinco meses de espera até que os passageiros pudessem retornar de forma integral ao principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul.
MAIS AEROPORTO: Piloto de Ivoti participa do comando de voo histórico com retomada de pousos e decolagens no Salgado Filho
A retomada ocorreu com festa, música e atrações artísticas. No entanto, alguns problemas também foram registrados. Por volta das 8h30 houve queda de energia elétrica, com ao menos três “apagões”. O susto durou pouco tempo, já que a luz foi reestabelecida rapidamente.
A falta de luz momentânea no saguão não afetou o pouso da Azul. Vindo de Campinas (SP), o avião pousou por às 8h03 e o desembarque aconteceu normalmente. Sobre o ocorrido, a Fraport, responsável pela administração do Salgado Filho, que encaminhou a seguinte nota na tarde desta segunda. “Mesmo com os testes realizados nas ultimas semanas, foi necessária a regulagem de um disjuntor para atender o aumento da demanda de energia no terminal de passageiros. As equipes atuaram para corrigir o problema ainda durante a manhã. A situação não gerou nenhum atraso em pousos ou decolagens.”
*Com informações de Isaías Rheinheimer
LEIA TAMBÉM