A psicóloga Suien Braga, que reside em São Paulo, foi a primeira passageira do Airbus A320 da Azul Linhas Aéreas a atravessar o portão de desembarque e ingressar o saguão do Aeroporto Salgado Filho, onde uma plateia fazia festa para recepcionar os passageiros nesta segunda-feira (21). A chegada da aeronave a Porto Alegre, precisamente às 8h03, marcou a retomada de pousos e decolagens no principal terminal da região Sul do País após mais de 5 meses fechado devido à enchente de maio.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O clima de festa, que contou com a animação de uma bandinha típica alemã de Nova Petrópolis e de uma comitiva do Natal Luz de Gramado, surpreendeu os passageiros. Com os braços erguidos, Suien vibrou ao se deparar com a recepção calorosa. “Que emocionante essa chegada”, sublinhou.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
A psicóloga também comentou os bastidores do voo que saiu do aeroporto Viracopos, em Campinas, às 6h36, e chegou ao Rio Grande do Sul antes mesmo do previsto, com aproximadamente 180 pessoas a bordo. “O pessoal, todos nós, estávamos muito emocionados, batendo palmas. Os comissários estavam com lenço do Rio Grande do Sul desde lá de São Paulo”, conta.
Viajando a trabalho, Suien admite que a volta das operações no Salgado Filho melhora a questão logística para os passageiros. “Nestes cinco meses, viajei ao Estado, mas precisava descer em Canoas, o que gerava um certo desgaste. Agora, descer aqui [em Porto Alegre] é tudo de bom”, completa.
Aline Menezes, que veio de São Paulo para visitar Gramado com o marido e o filho pequeno, falou sobre a emoção em voltar ao RS e participar desse momento histórico. “É maravilhoso poder voltar ao Estado, desta vez com meu filho, mas melhor ainda é ver que tudo está voltando ao normal depois de tudo que o povo gaúcho passou. O voo foi ótimo, todos estavam emocionados”, afirmou.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O mineiro Thiago Soares desembarcou do voo da Azul, o primeiro a aterrizar no Salgado Filho após a enchente, na companhia da esposa. O casal veio ao Rio Grande do Sul curtir um período de férias e decidiu visitar a Serra gaúcha. “A gente fica muito feliz, como brasileiro, de estar aqui, depois da tragédia [climática], e ver tudo voltando ao normal. Estamos indo conhecer Bento Gonçalves, e depois vamos para Gramado”, disse.
LEIA TAMBÉM: O que falta para o Salgado Filho voltar a operar com 100% da capacidade?
A engenheira florestal Vanilda Rosângela de Souza viaja seguidamente ao Rio Grande do Sul e destaca a importância da retomada dos voos a partir do Salgado Filho. “Estou muito feliz por estar aqui, neste primeiro pouso em Porto Alegre depois da catástrofe, e agora as coisas vão funcionar pra valer”, comemora.
E AGORA? Saiba como fica a operação na Base Aérea de Canoas após a retomada do Salgado Filho
Vanilda deveria ter viajado na noite de domingo (20) ao RS, mas perdeu o voo e acabou sendo realocada para embarcar na aeronave da Azul que pousou às 8h03 em Porto Alegre. “Eu perdi meu voo ontem, e felizmente caí nesse voo para pousar em Porto Alegre. Venho bastante pra cá, então a logística estava muito difícil. Agora vai melhorar muito”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- AEROPORTO
- aeroporto internacional
- aeroporto internacional de porto alegre
- aeroporto internacional salgado filho
- Aeroporto Salgado Filho
- ANDREEA PAL
- catástrofe climática
- enchente de maio
- FRAPORT BRASIL
- porto alegre
- Recomendadas pelo Editor
- reforma da pista
- retomada de voos
- SALGADO FILHO
- VOOS COMERCIAIS
- voos domésticos
- VOOS INTERNACIONAIS