O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (15), que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, será reaberto para voos comerciais na próxima segunda-feira (21), com 70% das operações. Local estava fechado desde as enchentes que assoloram o Rio Grande do Sul em maio. A declaração foi dada após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Costa Filho disse ainda que sua pasta vai se reunir na semana que vem com as maiores companhias aéreas do País para discutir acesso a crédito, por meio dos recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), como parte da agenda de reestruturação das empresas.
Leia mais: Lula não virá a Porto Alegre para reinauguração do Aeroporto Salgado Filho
“O que a gente está discutindo agora é a modelagem de como vai se dar essas operações da Latam, da Azul e da Gol, que vão ter acesso ao FNAC. A gente está discutindo o processo de garantias. Na próxima semana, vamos fazer uma reunião com a Gol, com a Azul e com a Latam, separadamente com cada companhia aérea, para ver de que forma cada uma, dentro da sua realidade financeira, da sua realidade fiscal, da sua realidade interna, vai poder ter acesso a esse crédito através do BNDES”, disse ele.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags