Com reabertura prevista para 21 de outubro, o aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, já tem data para voltar a ter voos internacionais da Latam. A companhia aérea divulgou nesta sexta-feira (23) que voltou a vender passagens aéreas internacionais para a capital gaúcha. As vendas estavam suspensas desde 14 de maio, após as fortes enchentes que atingiram o aeroporto.
A partir de 3 de janeiro de 2025 a companhia vai retomar a operação da rota Porto Alegre-Lima (Peru), e da rota Porto Alegre-Santiago (Chile).
As passagens já disponíveis. Os voos para Santiago serão operados com 4 frequências semanais, às segundas, terças, sextas e domingos. A partir de março, os voos na rota mudam para as quartas, sextas, sábados e domingos. Já os voos para Lima serão operados com 3 frequências semanais, às segundas, quintas e sábados, com os voos na rota inversa (Lima-Porto Alegre) às quartas, sextas e domingos.
LEIA TAMBÉM: Consórcios e governo do Estado disputam gestão do sistema de contenção de cheias na região
Com relação aos voos domésticos, a partir de 21 de outubro a Latam vai operar 10 voos diários entre o aeroporto Salgado Filho e outros 3 destinos no Brasil. A oferta aumenta a partir de 27 de outubro, com 15 a 17 voos diá um rios para 5 destinos domésticos. A retomada de 100% dos voos na capital gaúcha será a partir de 16 de dezembro, segundo a Fraport, quando a LATAM passará a oferecer 20 a 22 voos diários para 5 destinos nacionais. Antes das enchentes, a LATAM operava 23 voos diários entre Porto Alegre e 8 destinos no Brasil.
LEIA TAMBÉM