Após receber um voo após mais de cinco meses, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está pronto para voltar a operar pousos e decolagens. Isso está programado para ocorrer a partir de segunda-feira (21).
Em um primeiro momento, o Salgado Filho poderá receber até 128 voos diários. O primeiro pouso está programado para às 8h10 de segunda-feira, quando uma aeronave da Azul vinda de Campinas vai tocar o solo gaúcho. Além da Azul, a Gol e Latam também confirmaram operações na retomada do aeroporto porto-alegrense.
MAIS AEROPORTO: Gol confirma data de retomada das operações no Salgado Filho
Visando marcar a data de retorno dos pousos e decolagens, a Latam anunciou que irá operar seu primeiro voo nesta volta a Porto Alegre com a tripulação composta 100% por gaúchos. O Airbus A320 vai decolar às 7h30 do Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e tem a previsão de chegar às 9h30 na capital gaúcha.
Segundo a companhia aérea, inicialmente a operação diária contará com 100 voos domésticos entre o Salgado Filho, Congonhas, Guarulhos (ambos em São Paulo) e Brasília (Distrito Federal). O funcionamento será ampliado a partir do dia 27 de outubro, com 17 voos diários e adicionado o Rio de Janeiro e Curitiba como destinos e partidas.
Para a primeira semana de retomada, a Latam registra 93% da taxa de ocupação em seus voos. A partir desta segunda-feira, a empresa deixará de operar na Base Aérea de Canoas (Baco).
A capacidade total da companhia aérea está prevista para ocorrer em janeiro de 2025, com 22 voos domésticos e retomada das operações de voos internacionais.
LEIA TAMBÉM