Prestes a voltar a receber voos, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está finalizando os preparativos para a retomada no dia 21 de outubro. Com a pista fechada desde maio, o terminal recebe atualmente apenas o check-in e check-out de passageiros, com os aviões pousando e decolando da Base Aérea de Canoas (Baco).
MAIS AEROPORTO: O que ainda falta para conclusão das obras no Salgado Filho
Em uma reunião na tarde de quinta-feira (10), a direção da Gol Linhas Aéreas reforçou ao governador Eduardo Leite (PSDB) a retomada das operações no Estado a partir do dia 21. “A gente está muito entusiasmado aqui na Gol. Operamos em Canoas e atendemos ao Estado, sempre na medida que foi possível”, afirmou o CEO da empresa, Celso Ferrer.
Ferrer reiterou que a retomada será de expansão na oferta de voos. “Nos sentimos aliviados em poder voltar com todos os destinos para o Brasil, com a mesma quantidade de voos que a gente tinha anteriormente,”
No retorno dos voos ao Salgado Filho, o aeroporto ainda não vai operar a pleno. A operação vai ocorrer das 8 às 22 horas. “A partir de dezembro, a Gol vai estar do tamanho que tinha antes, nas operações em Porto Alegre, e com a disposição de manter no interior as operações que foram criadas”, afirmou o governador.
LEIA TAMBÉM