Teve início nesta sexta-feira (11) e segue durante o final de semana (12 e 13) uma operação de fiscalização da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Interncional Salgado Filho, em Porto Alegre. A instituição trabalha para reastebelecer a segurança no terminal antes da retomada dos voos.
LEIA TAMBÉM: Arroio do Sal é cotada para receber duas ferrovias além do Porto Meridional; saiba mais
“O objetivo da ação é restabelecer o funcionamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho com maior segurança possível, visando à segurança das instalações aeroportuárias por ocasião da reabertura”, disse a PF em nota.
Estão na operação 12 policiais federais do Canil, do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) e do Núcleo de Polícia Aeroportuário (NPAER). Além deles, cooperam 10 funcionários do grupo de apoio da Fraport, adminstradoda do Salgado FIlho.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Até domingo o aeroporto estará totalmente restrito, com apenas dois pontos de controle.
O local está com a pista fechada desde maio, por conta das enchentes. Atualmente, recebe apenas o check-in e check-out de passageiros, com os aviões pousando e decolando da Base Aérea de Canoas (Baco). A retomada dos voos em Porto Alegre está prevista para 21 de outubro.
LEIA TAMBÉM