Com o retorno dos voos a partir de segunda-feira (21), o Aeroporto Salgado Filho terá também a retomada da cobrança pela permanência de veículos no meio-fio. Conforme a Estapar, responsável pelo estacionamento, quem ficar mais de 10 minutos estacionado nas áreas delimitadas do imóvel terá que pagar.
LEIA TAMBÉM: Obras do viaduto inacabado de Esteio poderão ser retomadas em breve; entenda
Até o dia 3 de maio, data em que o aeroporto foi fechado devido às chuvas, os 10 primeiros minutos eram isentos e a cada período o valor de R$ 20 era cobrado. A Estapar não confirmou se o preço será mantido ou alterado.
O sistema foi implementado em agosto de 2022. No total, são 43 vagas no 2º piso e 39 no térreo. O pagamento costuma ser efetuado nos pontos de autoatendimento da Estapar, espalhados pelo Salgado Filho.
Apesar das reclamações, a Fraport reiterou que em caso de permanências maiores, os demais estacionamentos devem ser procurados e utilizados como alternativa pelos passageiros e visitantes.
Táxis e ônibus credenciais tem o acesso liberado, no entanto, motoristas de aplicativos precisam respeitar a limitação de tempo estipulado pela Estapar.
LEIA TAMBÉM