BOA NOTÍCIA
Aerolíneas Argentinas já sabe quando retoma operação no aeroporto de Porto Alegre
Voos internacionais voltam em dezembro; Copa Airlines será a primeira e já tem passagens à venda
Última atualização: 10/09/2024 21:17
Depois da Copa Airlines confirmar a retomada da ligação direta entre Porto Alegre e Cidade do Panamá e da Latam garantir a volta dos voos diretos para Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, a Aerolíneas Argentinas já tem data para voltar a voar para a capital gaúcha.
A ligação direta entre Buenos Aires (Aeroparque) e Porto Alegre será retomada na primeira semana de janeiro de 2025. Serão cinco voos de chegada e cinco de saída por semana, sempre às terças, quartas, sextas, sábados e domingos. As passagens ainda não começaram a ser vendidas. Os aviões utilizados são Boeing 737 ou Embraer 195, dependendo da demanda.
As operações de pouso e decolagem serão retomadas no Aeroporto Internacional Salgado Filho dia 21 de outubro. Inicialmente a Azul, a Gol e a Latam irão operar somente voos domésticos. As rotas internacionais estarão liberadas a partir de 16 de dezembro.
O primeiro voo da Copa entre a Cidade do Panamá e Porto Alegre parte no dia 18 de dezembro e chega ao Rio Grande do Sul logo depois da meia-noite do dia 19. Inicialmente serão quatro voos de chegada e quatro de partida por semana, todos operados em aviões Boeing 737 com capacidade para cerca de 160 passageiros.
Já as rotas internacionais operadas pela Latam em Porto Alegre serão retomadas dia 1º de janeiro (Porto Alegre-Lima) e dia 3 de janeiro (Porto Alegre-Santiago).
A TAP, que até a enchente de maio fazia ligação direta entre Porto Alegre e Lisboa, em Portugal, ainda não tem data para retomar os voos. A previsão é que isso ocorra na primavera europeia, ou seja, entre o fim de março e o fim de junho. A expectativa é que os Airbus A330 da TAP voltem a operar em Porto Alegre em abril de 2025.
A Azul, que operava voos para Punta del Este e Montevideo, no Uruguai, ainda não confirmou a retomada dessas operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho.