Uma luta que completa 112 dias nesta terça-feira (28). Desde o dia 8 de agosto, o advogado Júnior Luis Vaz, de 34 anos, está internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre. Morador de Canela, ele está em tratamento de um câncer, descoberto há mais de um ano.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Desde que foi diagnosticado com um linfoma, doença que afeta as células responsáveis por proteger o corpo de infecções, uma batalha é travada em busca da cura. Assim, Júnior precisa, constantemente, de reposição de plaquetas sanguíneas. Por isso, a família e amigos estão sempre mobilizados em busca de doadores de sangue.
Para quem deseja apoiar a causa, no sábado (2) será oferecido transporte gratuito até a casa de saúde da capital, com saída de Canela e Gramado. No dia 9 de dezembro, será para moradores das cidades de Parobé, Nova Hartz, Araricá e Sapiranga. A doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo.
O transporte é agendado diretamente com a esposa de Júnior, Jaqueline Medeiros, pelo WhatsApp (51) 9 9832-5423.
Estado de saúde
Apesar do período prolongado internado, ela conta que o advogado tem apresentado uma melhora no estado de saúde. “O caso dele evoluiu de linfoma não Hodgkin para leucemia e, por isso, o tratamento é pouco mais demorado”, explica.
No momento, a hospitalização é para que Júnior faça sessões de quimioterapia, com o objetivo de controlar a doença. Dessa forma, vai conseguir fazer o transplante de medula, que será realizado no Hospital Dom Vicente Sherer, no complexo Santa Casa de Porto Alegre.
“Já temos doador, será o primo dele. Graças a Deus os exames deram certo. Não temos previsão de quando isso acontecerá, mas creio que está próximo”, comemora.
LEIA TAMBÉM