Um adolescente de 17 anos foi assassinado com uma facada no peito após ter discutido com o autor do crime no Largo da Alfândega, região central de Florianópolis, em Santa Catarina. O caso aconteceu na noite de terça-feira (7), por volta das 20 horas.
Segundo o delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios (DH) da capital catarinense, testemunhas afirmaram que o jovem havia saído do Instituto Estadual de Educação e permanecido no centro. Os depoimentos salientam que a vítima ficou na Alfândega brincando com amigos, quando o grupo começou a discutir com um morador em situação de rua.
Conforme a Polícia Civil, na sequência da discussão, os jovens saíram do local. No entanto, a vítima e o morador em situação de rua se reencontraram e após um novo desentendimento, o adolescente foi atingido por um golpe de faca na região do peito.
Suspeito preso
Ao constatar a morte do jovem, os agentes da Delegacia de Homicídios passaram a efetuar diligências na região do crime, encontrando imagens do suspeito. “Ele vestia um boné verde, blusa preta com mangas brancas e camiseta”, afirma Mattos. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na região da Avenida Hercílio Luz. “O suspeito estava com a faca utilizada para cometer o crime e tentou resistir a prisão.”
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi levado até a central de flagrantes da capital catarinense e encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM