Após quase dez horas de cerco policial, dois homens foram presos e uma adolescente apreendida na manhã desta quinta-feira (26) em Nova Petrópolis. Eles são acusados de assaltar um motorista de aplicativo em Gramado na noite da quarta-feira (25).
Conforme a Brigada Militar, o motorista de 26 anos relatou que buscou os três passageiros no bairro Santa Marta, em Canela, e que quando estava próximo ao local onde o trio desceria, foi rendido. Um dos homens assumiu a direção e a vítima foi sentada no banco do carona, ao lado do condutor. No caminho, já em Gramado, por volta das 23 horas, a vítima conseguiu desarmar o criminoso que estava com um revólver calibre 38 e, na Avenida das Hortênsias com a Rua Borges de Medeiros, no Centro, conseguiu atirar-se para fora do carro em movimento.
Já fora do veículo, a vítima teria efetuado dois disparos contra o carro, que seguia em direção a Nova Petrópolis. O barulho dos tiros foi ouvido por uma equipe da BM, perto do Palácio dos Festivais, que logo avistou o homem correndo e pedido ajuda. Um cerco policial foi montado. Nas buscas, o veículo Fiat Palio foi encontrado abandonado às margens da RS-235, entre o Bairro Vale Verde e Linha Imperial, em Nova Petrópolis.
Por volta das 7 horas desta quinta, a adolescente de 16 anos foi encontrada escondida próximo ao local onde o carro foi encontrado. Ela foi apreendida. Por volta das 09h40, os outros dois fugitivos foram avistados por policiais quando caminhavam pela RS-235, quase na área central, e presos. O Palio foi devolvido ao dono. Já a arma usada no assalto, com numeração suprimida, foi apreendida. Estava com duas munições deflagradas e três intactas.
Conforme a BM, um tem 19 e o outro 25 anos. O mais velho tem antecedentes por roubos, posse irregular de arma de fogo e dois homicídios. Ele ainda era procurado da Justiça, com mandado de prisão expedido pela comarca de Canela, por crime de homicídio ocorrido em agosto de 2022.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags