Desde a tarde de sexta-feira (20) familiares e amigos buscam aflitos por informações sobre o paradeiro de um adolescente de 15 anos. O jovem, morador do bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, desapareceu depois de entrar nas águas do Rio dos Sinos para fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM).
Ele e outros dois amigos estariam conduzindo três motocicletas no bairro São Miguel quando houve a tentativa de abordagem de uma guarnição da GCM. Um dos jovens conseguiu escapar. O adolescente e outro garoto acabaram caindo das motos e seguiram a fuga pelo Sinos, próximo ao dique, na tentativa de atravessar a nado até a outra margem do rio. O adolescente, no entanto, não conseguiu chegar até o outro lado.
LEIA TAMBÉM: “Acordei com o susto e só pensei em me proteger”: Moradores relatam como foi o momento da queda do avião em Gramado
Buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros desde sexta-feira, com apoio de equipes de mergulho de busca e resgate do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre. O trabalho, segundo os Bombeiros, têm continuidade neste domingo (22). De acordo com a GCM, a moto que era conduzida pelo menor estava em ocorrência de furto e foi apreendida. O nome do adolescente não é divulgado, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
LEIA TAMBÉM