LUTO

ADEUS, PALMIRINHA: Apresentadora de programas culinários morre aos 91 anos

Conhecida pelos programas de receita, ela faleceu em São Paulo na manhã deste domingo

Publicado em: 07/05/2023 13:40
Última atualização: 21/12/2023 13:37

A apresentadora de televisão, Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, morreu na manhã deste domingo (07) aos 91 anos. Por décadas ela esteve em diferentes canais de televisão, tanto aberta quanto fechada, com programas de culinária.


Palmirinha estreou na televisão em 1994 quando tinha 63 anos Foto: Reprodução Facebook

Palmirinha faleceu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 11 de abril. De acordo com a família, Palmirinha teve agravamento causado por problemas renais crônicos.

Sua estreia na televisão aconteceu em 1994, quando participou de um programa apresentado por Silvia Popovic na TV Bandeirantes. Palmirinha tinha 63 anos, e seu estilo chamou atenção de Ana Maria Braga, que na época apresentava o Note e Anote na TV Record.

Foi então que Ana Maria convidou Palmirinha a apresentar o quadro Café da Manhã no programa, função onde permaneceu por cinco anos. Em 1999 foi para a TV Gazeta onde apresentou o programa TV Culinária, ficando a frente da atração por mais de 11 anos.

Com o advento da internet, seu nome ficou conhecido nas redes sociais e Palmirinha se tornou mais popular ainda. Depois de sair da Gazeta ela apresentou o Programa da Palmirinha no canal Bem Simples/FOX Life. A atração ficou no ar até 2015.

Depois de deixar a apresentação do programa, Palmirinha fez aparições diversas na televisão e mesmo no cinema. Em 2015 participou de “Internet: O Filme” e sua última aparição na tv foi em 2019, com jurada de um reality show de culinária no canal GNT.

Em sua página no Twitter, a apresentadora Ana Maria Braga lamentou a morte da amiga. “Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto”, afirmou a apresentadora apontada como uma das responsáveis por descobrir Palmirinha.

Na página oficial da apresentadora no Facebook a equipe destacou Palmirinha como “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.”

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. As informações sobre os ritos fúnebres ainda não foram divulgadas pela família.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas