Um crime que chocou São Leopoldo há dois anos terá desfecho na semana que vem. No Foro da cidade na próxima terça-feira (30), a partir das 9 horas, será julgado Jocelei de Mello Alves, 46, acusado de matar o filho, um menino de 4 anos, com um tiro no pescoço.
O crime aconteceu no dia 28 de março de 2022. À Polícia, Alves alegou que o disparo teria sido acidental, durante uma briga dele com a esposa.
A criança ainda chegou a ser socorrida pelo casal ao Hospital Centenário, mas deu entrada na casa de saúde já em óbito. Preso em flagrante, Alves segue recolhido desde a data do crime na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas.
Na data do fato, a Polícia informou que a arma do crime não havia sido apreendida, uma vez que Alves teria se desfeito do revólver em um córrego.
Em depoimento na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o acusado alegou que não teve intenção de matar o filho.
Alves disse que durante a discussão apontou a arma para a mulher, mas o revólver escorregou porque ele tinha graxa nas mãos. Por isso, o disparo acertou o menino, que estava em outro cômodo da residência.
LEIA TAMBÉM