Ocorre nesta quinta-feira (31) no Foro de Sapucaia do Sul o julgamento de uma mulher acusada de matar o filho de dois anos em um incêndio na cidade. O caso aconteceu no dia 10 de abril de 2021, no bairro São José. Segundo a denúncia do Ministério Público, a mulher teria ateado fogo na casa onde morava com a criança.
O julgamento é presidido pelo juiz Roberto de Souza Marques da Silva, designado para 1ª Vara Criminal da Comarca de Sapucaia do Sul. A previsão é que julgamento seja concluído até a noite.
De acordo com a denúncia, a intenção da mãe era se ver livre da responsabilidade de cuidar da criança, que tinha problemas de saúde. Ainda segundo acusação, a mulher usou etanol para começar o incêndio, que destruiu o imóvel.
LEIA TAMBÉM: Homem quebra para-brisa de carro da Corsan a golpes de picareta em Sapucaia do Sul
A ré responde pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe, emprego de fogo, recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima), com causa de aumento de pena pela vítima ser menor de 14 anos de idade. Além disso, responde pelo delito de incêndio em casa habitada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags