abc+

JUSTIÇA

Mãe acusada de matar filho de 2 anos em incêndio teve intenção de "se ver livre de cuidar da criança", diz denúncia

Júri contra a mulher ocorre nesta quinta-feira (31); crime aconteceu em abril de 2021 em Sapucaia do Sul

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 31/10/2024 às 13h:38
Publicidade

Ocorre nesta quinta-feira (31) no Foro de Sapucaia do Sul o julgamento de uma mulher acusada de matar o filho de dois anos em um incêndio na cidade. O caso aconteceu no dia 10 de abril de 2021, no bairro São José. Segundo a denúncia do Ministério Público, a mulher teria ateado fogo na casa onde morava com a criança. 

Julgamento ocorre no Foro de Sapucaia do Sul



Julgamento ocorre no Foro de Sapucaia do Sul

Foto: Google Maps

O julgamento é presidido pelo juiz Roberto de Souza Marques da Silva, designado para 1ª Vara Criminal da Comarca de Sapucaia do Sul. A previsão é que julgamento seja concluído até a noite.

De acordo com a denúncia, a intenção da mãe era se ver livre da responsabilidade de cuidar da criança, que tinha problemas de saúde. Ainda segundo acusação, a mulher usou etanol para começar o incêndio, que destruiu o imóvel.

LEIA TAMBÉM: Homem quebra para-brisa de carro da Corsan a golpes de picareta em Sapucaia do Sul

A ré responde pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe, emprego de fogo, recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima), com causa de aumento de pena pela vítima ser menor de 14 anos de idade. Além disso, responde pelo delito de incêndio em casa habitada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade