PERIGO NA RUA

Acidentes com fios e motocicletas já causaram mortes na região; relembre os casos

Um homem ficou ferido em Novo Hamburgo nesta quinta-feira

Publicado em: 08/12/2023 15:21
Última atualização: 08/12/2023 15:22

Um motociclista de 31 anos ficou ferido na noite da quinta-feira (31) após se envolver em um acidente em Novo Hamburgo. Ele seguia pela Rua Ícaro, no bairro Canudos, quando foi atingido por um fio solto, que causou um corte em seu pescoço, além de ferimentos na perna e no braço por causa da queda.


Caroneira de motocicleta morreu decapitada ao passar por fio esticado em rua de Sapiranga Foto: Brigada Militar/Divulgação

Lucas Gabriel Ramos da Silva, que é morador de Campo Bom, conta que o fio que parecia ser de uma rede de internet ficou enroscado no seu pescoço. O motoboy, que é autônomo, terá que ficar cerca de sete dias sem trabalhar enquanto se recupera do susto.

Acidentes como esse podem ser fatais. Em 2020, um motociclista morreu após ser degolado por um fio de telefone em Portão. Na manhã de 22 de julho, ele transitava na Rua Duque de Caxias, no bairro Portão Velho, quanto o fio enroscou nele. A identidade da vítima não foi divulgada.

Um caso similar aconteceu 2017, quando a caroneira de uma motocicleta também morreu após ser degolada por um fio esticado em uma rua de Sapiranga. O caso aconteceu por volta das 6 horas de 2 de outubro, na Avenida Travessão Ferrabraz, no bairro Amaral.

De acordo com a Polícia Civil, Aline Aparecida Nunes Cortes de Melo, de 28 anos, estava na corona do marido, de 31 anos, que conseguiu desviar dos fios caídos após um temporal no dia anterior ao acidente. 

*Com informações da repórter Laura Rolim

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas