O acidente envolvendo um Nissan Versa na manhã desta segunda-feira (5) na RS-240, em Portão, segue causando congestionamento na região. Até as 10 horas os motoristas precisavam enfrentar cerca de 1 quilômetro de lentidão no sentido Portão-São Leopoldo. O trânsito, que chegou a ser totalmente interrompido, teve uma pista liberada, no entanto, não há previsão para a retirada do poste atingido pelo veículo.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) o carro que colidiu contra o poste e ficou completamente destruído após pegar fogo, já foi retirado do local. O motorista foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Portão, onde recebeu atendimento por conta das queimaduras na região do tórax. Os agentes rodoviários ainda não ouviram a vítima para esclarecer as causas do acidente.
Conforme o CRBM, a guarnição aguarda a presença de funcionários da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) para sinalizar a via. A RGE solicitou a presença de mais uma equipe para finalizar a retirada do poste, ainda sem previsão para ocorrer. Um desvio pela pista lateral da RS-240 é alternativa para os condutores que precisam chegar até a BR-116.
LEIA TAMBÉM