A menina que morreu em um acidente entre quatro veículos na RS-240, em Portão, foi identificada como Andréia Luísa Grings, de 12 anos. A adolescente era moradora de Pinheirinho do Vale, no noroeste do Estado, e estava a passeio na região. A jovem é velada em sua cidade nesta terça-feira (20). O sepultamento está previsto para as 17 horas no cemitério de Linha Capivara, no interior do município.
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (19). Ainda na segunda, um homem de 60 anos foi preso em flagrante. Ele era o motorista do Volkswagen Fox que bateu em um caminhão Mercedes-Benz e em um Chevrolet Prisma, onde estava a menina. Um quarto veículo, um caminhão trator, também se envolveu na colisão.
Motorista sem CNH foi preso após acidente
Conforme o delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, chefe da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o condutor do Fox não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se negou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e tentou fugir duas vezes do local do acidente. Ele teve que ser algemado pela Brigada Militar.
O flagrante foi registrado na tarde desta segunda na Delegacia de Polícia da cidade onde o acidente aconteceu.
A menina e os demais feridos foram levados ao Hospital de Portão. A adolescente morreu na casa de saúde. Os outros três eram: um passageiro, de 51 anos, que estava no Fox com o condutor preso em flagrante; o motorista do Prisma, 60; e uma passageira, 50.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 8h20 no quilômetro 14 da rodovia. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão Mercedes-Benz, com placas de Pelotas, transitava no sentido Portão-Capela de Santana, quando foi surpreendido pelo Volkswagen Fox, com placas de Sapiranga, que deslocava no sentido oposto.
O carro realizou uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o caminhão fosse para o acostamento para evitar uma colisão frontal. No entanto, o Fox acabou colidindo transversalmente com o caminhão, e logo após bateu no Chevrolet Prisma, com placas de Pinheirinho do Vale, que transitava atrás do Mercedes-Benz.
Após a colisão com o Prisma, um caminhão trator, com placas de São Leopoldo, que tracionava um semirreboque e transitava no sentido Portão-Capela de Santana, acabou chocando-se no Fox.
Colaborou: Nadine Funck
LEIA TAMBÉM