Familiares e amigos se despedem de Marco Antônio Pires dos Santos, de 17 anos, nesta segunda-feira (23), em Rolante, no Vale do Paranhana. O adolescente morreu no último sábado (21) após a motocicleta CG Titan colidir contra um poste.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem pilotava o veículo na Estrada Alto Rolantinho, em direção ao centro, quando perdeu o controle da motocicleta em uma curva e bateu. Quando as equipes de socorro chegaram no local, Marco já estava em óbito.
Segundo a Funerária Oliveira, que realiza os atos fúnebres do jovem, a demora para liberação do corpo foi por causa da falta de documentos. A família teve que esperar a manhã desta segunda-feira para ir ao cartório solicitar uma nova via da certidão de nascimento do adolescente, pois a primeira teria sido perdida. Ele também não tinha Registro Geral (RG) nem Carteira de Trabalho. Nos finais de semana, o plantão dos cartórios funciona apenas para emissão da certidão de óbito, não para segundas vias de documentos.
O velório de Marco teve início às 14 horas na Capela Oliveira e o sepultamento está previsto para as 16 horas no cemitério do Morro da Figueira.
*Com informações de Nadine Funck.
LEIA TAMBÉM