O acidente que ocorreu no último sábado (10), no trecho da morte da BR-116, em Estância Velha, resultou em uma vítima fatal e outra que ficou em estado grave. A colisão lateral foi no quilômetro 231, no início da manhã, e envolveu um Renault Megane e um Nissan Frontier.
Lavinia Gabrieli Marques da Silva, de 18 anos era passageira do Megane e morreu no acidente. O condutor do carro, rapaz de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo em estado grave.
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) atualizou o estado do paciente neste domingo (11). No sábado (10), ele passou por procedimento cirúrgico em razão do politraumatismo grave e seguia na sala vermelha. Neste domingo (11), o paciente foi encaminhado para a sala amarela e o quadro segue evoluindo.
O acidente
Conforme o Corpo de Bombeiros de Ivoti, que atendeu a ocorrência, a batida foi registrada nas proximidades da região conhecida como curva da pedreira. O condutor e a passageira do Frontier tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico.
Diferentemente do Frontier, os airbags do carro onde estavam Lavinia e o condutor que está em estado grave, não foram acionados. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
Mortes no trecho
A jovem de 18 anos foi a primeira vítima de acidente de trânsito no trecho da morte em 2024. Em 2023, 14 pessoas morreram no trajeto entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos (quilômetros 227 a 235) da BR-116.
LEIA TAMBÉM