POLÍCIA
ABIGEATO: Seis cabeças de gado furtadas são encontradas com mulher na região
Animais levados por criminosos de propriedades rurais foram devolvidos aos criadores
Última atualização: 27/10/2023 15:39
Seis cabeças de gado furtadas em propriedades rurais de Portão foram recuperadas em uma ação de agentes da Guarda Municipal de Estância Velha no limite com São Leopoldo, na tarde de quinta-feira (26).
Uma mulher de 38 anos, integrante de um grupo suspeito de cometer abigeatos na região, em especial nas zonas rurais de Estância Velha e de Portão, foi presa e responderá criminalmente por receptação. Ela era a responsável por cuidar dos animais furtados, que estavam sendo deixados em um campo entre os bairros Encosta do Sol, em Estância Velha, e o loteamento Coojavit, em São Leopoldo.
Após receber denúncia anônima, os guardas municipais foram até o local e localizaram as cabeças de gado. A mulher que acabou presa estava no local tratando os bichos. Dois produtores rurais de Portão reconheceram os animais como sendo os furtados em suas propriedades durante a semana. De uma das chácaras haviam sido furtadas quatro cabeças de gado, em outra duas.
Após a autuação em flagrante, a mulher foi liberada para responder o processo em liberdade. O celular dela ficou apreendido para que a Polícia possa aprofundar a investigação.