PREVISÃO DA CORSAN
Abastecimento de água deve ser normalizado nesta segunda-feira após rompimento de adutora em Sapucaia
Problema aconteceu no sábado (28) e afetou ao menos oito bairros. Corsan explicou trabalho complexo no local, que fica sob os trilhos da Trensurb, na Avenida Mauá
Última atualização: 22/01/2024 15:37
Após o fim de semana todo de trabalho, equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) devem concluir nesta segunda-feira (30) o conserto de uma adutora que rompeu em Sapucaia do Sul. Com isso, a previsão é que o abastecimento de água seja normalizado ao longo da madrugada desta terça-feira (31) no município.
Segundo a assessoria de comunicação da Corsan, o rompimento da adutora, de 350 milímetros, aconteceu no sábado (28), sob os trilhos da Trensurb, a dez metros do Viaduto Teodolino Paim Dutra, junto à Avenida Mauá.
O problema teria atingido uma travessia dentro da tubulação em que essa rede foi implantada, sendo que o acesso foi considerado impossível pela Companhia, "pois não tem espaço suficiente para o reparo do vazamento".
Por isso, a solução foi instalar uma nova rede na mesma galeria. "Para isso, tivemos que executar peças especiais de adaptação e preparar o local para executar uma nova rede, numa extensão total de 42 metros, em local de difícil acesso", informou a Corsan.
Oito bairros afetados
Em função do conserto, foi preciso interromper o abastecimento de água nos bairros Piratini, Freitas, Silva, Cohab Casas, Cohab Blocos, São José, Anchieta e Loteamento Encosta da Floresta. Para minimizar o impacto, durante o fim de semana, caminhões-pipa foram enviados às comunidades atingidas.
A Prefeitura de Sapucaia do Sul vem acompanhando os trabalhos da Corsan. Conforme o prefeito Volmir Rodrigues, cerca de dez mil sapucaienses ficaram sem água por conta do problema.