abc+

PREVISÃO DA CORSAN

Abastecimento de água deve ser normalizado nesta segunda-feira após rompimento de adutora em Sapucaia

Problema aconteceu no sábado (28) e afetou ao menos oito bairros. Corsan explicou trabalho complexo no local, que fica sob os trilhos da Trensurb, na Avenida Mauá

Priscila Carvalho
Publicado em: 30/01/2023 às 11h:16 Última atualização: 22/01/2024 às 15h:37
Publicidade

Após o fim de semana todo de trabalho, equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) devem concluir nesta segunda-feira (30) o conserto de uma adutora que rompeu em Sapucaia do Sul. Com isso, a previsão é que o abastecimento de água seja normalizado ao longo da madrugada desta terça-feira (31) no município.

Equipes trabalham no conserto de rede que rompeu junto aos trilhos do trensurb em Sapucaia do Sul



Equipes trabalham no conserto de rede que rompeu junto aos trilhos do trensurb em Sapucaia do Sul

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Segundo a assessoria de comunicação da Corsan, o rompimento da adutora, de 350 milímetros, aconteceu no sábado (28), sob os trilhos da Trensurb, a dez metros do Viaduto Teodolino Paim Dutra, junto à Avenida Mauá.

O problema teria atingido uma travessia dentro da tubulação em que essa rede foi implantada, sendo que o acesso foi considerado impossível pela Companhia, “pois não tem espaço suficiente para o reparo do vazamento”.

Por isso, a solução foi instalar uma nova rede na mesma galeria. “Para isso, tivemos que executar peças especiais de adaptação e preparar o local para executar uma nova rede, numa extensão total de 42 metros, em local de difícil acesso”, informou a Corsan. 

Oito bairros afetados

Em função do conserto, foi preciso interromper o abastecimento de água nos bairros Piratini, Freitas, Silva, Cohab Casas, Cohab Blocos, São José, Anchieta e Loteamento Encosta da Floresta. Para minimizar o impacto, durante o fim de semana, caminhões-pipa foram enviados às comunidades atingidas.

A Prefeitura de Sapucaia do Sul vem acompanhando os trabalhos da Corsan. Conforme o prefeito Volmir Rodrigues, cerca de dez mil sapucaienses ficaram sem água por conta do problema.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade