TELONA ACESSÍVEL

A R$ 6 ou R$ 12, cinema de Campo Bom já vendeu 7,5 mil ingressos em 2023

Preço popular é diferencial do CEI, que exibe filmes de quarta a domingo

Publicado em: 18/04/2023 16:00
Última atualização: 04/03/2024 17:12

Os preços populares são o diferencial da única sala de cinema em Campo Bom. Mas como a cidade consegue preços tão mais acessíveis em comparação a outras salas do Estado? A resposta está no fato de o Cinema de Campo Bom ser público, ou seja, está sob a batuta da prefeitura.


Cinema do CEI, em Campo Bom Foto: Lucas Unser/PMCB

Com no máximo três diferentes títulos exibidos por período, que passam em três horários diferentes, não há quem reclame em pagar 6 reais nas exibições de quarta e quinta e na sessão mais cedo de sexta, sábado e domingo. Nos demais horários do final de semana, o preço sobe para 12 reais, mesmo assim, um valor que se ajusta ao bolso.

Comentários de frequentadores em redes sociais mostram a aceitação: "Excelente estrutura, cinema pequeno, confortável, climatizado". Outro escreve: "Simples, mas aconchegante." E mais: Ótimo preço." Até a pipoca é elogiada.

Nesta semana, a Sala Bárbara Paz, no Complexo Cultural do CEI (sim, é uma homenagem à atriz campo bonense que é nome nacional), com capacidade de 127 lugares, traz Shazam 2 (às 14 horas e às 16h30) e Pânico 6 (às 19 horas). Na quinta (20), chegam duas novidades: Super Mario Bros. O Filme (às 14 horas e às 16h30) e John Wick 4: Baba Yaga (às 19 horas). Super Mario e John Wick seguem em cartaz na sexta (21), sábado (22), domingo (23) e quarta (26).

O Cinema do CEI retornou em junho do ano passado, após ser fechado durante a pandemia. E, em seis meses de portas abertas, foram mais de 22 mil ingressos vendidos. Nos primeiros três meses e meio de 2023, alcança 7,5 mil ingressos, que assistiram a dez títulos (Avatar: O caminho da água, Gato de Botas 2: O último pedido, M3gan, O Grande Mauricinho, As Múmias e o Anel Perdido, Creed III, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, 65 - Ameaça pré-histórica, Shazam! Fúria dos Deuses e Pânico 6).

Em meio às facilidades do streaming, o Cinema do CEI é um case diferenciado, que proporciona a experiência da telona por um valor acessível ao bolso. Mas quem quiser viver a experiência deve observar alguns diferenciais: A bilheteria abre das 13h30 às 16h e das 17 às 20h30, e só dá para pagar em dinheiro (não aceita cartão ou PIX), e não há possibilidade de reserva de ingresso. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas