O homem de 24 anos que espancou e matou a companheira com um pedaço de madeira em Viamão foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na terça-feira (16). O caso aconteceu no dia 24 de abril, quando ele invadiu a casa de vítima, 42. Ele responde por homicídio quadruplamente qualificado.
Conforme a denúncia da promotora de Justiça Bárbara Pinto e Silva, o crime foi cometido por motivo torpe, em razão do sentimento de posse que o homem nutria pela vítima; com emprego de meio cruel, uma vez que ele desferiu diversos golpes de madeira em várias regiões do corpo da mulher, inclusive na cabeça.
Além disso, a agressão foi cometida mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, “já que o denunciado, previamente munido de um pedaço de madeira, invadiu o local e passou a desferir golpes contra a mulher, o que dificultou a capacidade de reação e fuga”.
“Ainda, o delito foi praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, pois o denunciado praticava, constantemente, agressões físicas e psicológicas contra a companheira, sempre com objetivo de menosprezá-la e subjugá-la a suas arbitrárias pretensões”, destaca a promotora.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags