abc+

NATAL DOS ANJOS

9º Pedal do Natal dos Anjos arrecada mais de 10 mil reais para Liga de Combate ao Câncer

Pedalando por um propósito, a comunidade de Dois Irmãos se une em um espetáculo de solidariedade

Giordanna Vallejos
Publicado em: 27/11/2023 às 17h:18 Última atualização: 27/11/2023 às 17h:49
Publicidade

Na manhã de domingo (26), o município de Dois Irmãos ficou mais colorido, com a presença de mais de 200 ciclistas que participaram do 9º Pedal do Natal dos Anjos de Dois Irmãos. As cores vibrantes das roupas se espalharam pela cidade, assim como alegria de uma arrecadação solidária das inscrições, que superou 10 mil reais, em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

As provas foram de 15km, 30km e 45km. O percurso de 45km, chamado de desafio, foi a única categoria competitiva, com concorrência de prêmios. Porém, todos os participantes ganharam medalha de participação e um kit — além de um delicioso café da manhã antes da corrida, preparado pelas voluntárias da Liga.



Todo o valor arrecadado com as inscrições, que foram de R$ 60 a R$ 80 reais, será doado para a entidade. “Já batemos o recorde do ano passado, foram 224 inscrições antecipadas. Arrecadamos um valor bem legal, acima de 10 mil reais”, disse um dos organizadores do evento, Márcio Nonenmacher, de 49 anos.

A largada foi dada pelo Prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, às 9h, no Complexo Esportivo Municipal (Vila Rosa). “Esse é primeiro ano que o Brothers organiza e a prefeitura também está apoiando bastante. Na premiação da categoria desafio, foram mil reais para o masculino e feminino do primeiro, segundo, terceiro lugar. Também abrimos uma categoria nova, para o pessoal que gosta de bicicleta elétrica”, explica Márcio.

Opinião de quem participou

Débora Worst, assistente administrativa de 36 anos, compartilhou sua experiência no ciclismo antes de iniciar o Pedal Solidário pela primeira vez. “Tu acaba conhecendo lugares diferentes e pessoas diferentes, tem mais amigos. E também questão de saúde. Além da junção de pessoas, é realmente por se movimentar, fazer um exercício físico. Faz uns dois anos que iniciei, sou de Novo Hamburgo.”

A moradora de Estância Velha, Maria Fabiane Weimer de 38 anos, também compartilha sua opinião. “Iniciei no pedal faz uns 4 meses e gostei muito. Fui convidada para participar pela primeira vez desse evento, e espero que venham muitos outros, porque estou gostando bastante. A primeira vez que participarei do Pedal do Natal dos Anjos de Dois Irmãos”, conclui.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade