20 DE AGOSTO
63 metros de bolo para 63 anos: Sapucaia do Sul finaliza sua festa de aniversário
Celebração contou com diversas atrações, como Guri de Uruguaiana, Baitaca e um bolo de 63 metros para a comunidade
Última atualização: 21/08/2024 14:57
Em uma programação de quatro dias, Sapucaia do Sul finalizou, nesta terça-feira (20), a sua festa de aniversário. Na data, o município completou 63 anos de emancipação.
Desde o dia 17, as atrações foram diversas, incluindo shows de Pedro Ernesto, Baitaca e do Guri de Uruguaiana. Dentre os destaques também estavam o tradicional “parabéns a você” e o corte dos bolos, cujo tamanho somado de todos chegava a 63 metros.
Um bolo especial
Conforme a titular da Secretaria de Proteção e Desenvolvimento Social, Madalena Peixoto, 30 profissionais trabalharam juntos na confecção do bolo. “A entrega é simbólica porque todos somos aniversariantes: a cidade nos abraça.”
Veja também: Semana da pessoa com deficiência teve sua abertura na Prefeitura de São Leopoldo
Ainda de acordo com Madalena, neste ano não houve competição para o melhor bolo. “Entendemos que todos são vencedores pelo tempo e esforço investidos, então as fatias foram provadas apenas de forma simbólica”, disse. No total, sete confeiteiros estavam inscritos e foram premiados, sendo seis confeitarias: Daiane Martins e Cleusa Martins, ambas da mesma confeitaria; Salete Quintana; Cristiane Martins; Gláucia Melo; Solange Eloi Prestes da Silveira; e Juan Francisco Pereira. Cada participante ganhou uma batedeira e um liquidificador.
A sapucaiense Rosane Graeff Cezar tem 46 anos e mora na cidade há quase 20. Enquanto provava uma fatia, ela falou sobre as atrações que aproveitou. “Dá um prazer de ver Sapucaia crescendo e essa praça bonita. Minha atração favorita foi o Guri de Uruguaiana, já fui nos shows dele e gosto bastante.”
Um respiro após a tragédia
O secretário de Cultura, Marcelo Veríssimo, destacou a importância da comemoração deste ano para a população. “É uma tradição do governo que a gente já está realizando pelo quarto ano. O primeiro foi de pandemia, 2021, nos outros dois comemoramos com os bolos. Este é um ano muito importante para nós, em que aconteceu uma tragédia no Rio Grande do Sul, então temos que comemorar com a população da cidade, onde não houve nenhuma morte".