VEJA FOTOS

600 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Torres

Cinco quiosques e dois mercados foram fiscalizados pela Força-tarefa de Segurança Alimentar; um estabelecimento foi interditado por falta de higiene

Publicado em: 10/01/2023 16:05
Última atualização: 15/01/2024 17:21

Sete estabelecimentos comerciais de Torres, no litoral norte, sendo cinco quiosques na beira da praia e dois mercados, foram fiscalizados nesta segunda-feira (9). A ação da Força-tarefa de Segurança Alimentar apreendeu 600 kg de produtos impróprios para consumo. Dos locais fiscalizados dois não foram autuados, sendo que um deles não apresentou nenhuma irregularidade. Por outro lado, um quiosque foi interditado pelas péssimas condições de higiene.

Conforme a Polícia Civil, foram constatadas diversas irregularidades nos estabelecimentos vistoriados, como a venda de alimentos sem procedência (na maioria carnes e pescados), produtos com validade vencida e acondicionados fora da temperatura ideal.

O delegado Joel Wagner afirma que a fiscalização foi realizada com o objetivo de que a população tenha acesso a alimentos seguros e próprios para consumo, garantindo a saúde de todos. Os responsáveis dos estabelecimentos autuados poderão responder por delito contra as relações de consumo, conforme prescrito no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90.

Fizeram parte da ação conjunta policiais civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPDR), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas