APÓS AMEAÇAS
20 DE ABRIL: Autoridades do RS orientam que "não haja alteração na rotina das escolas"
Live será transmitida nesta quarta-feira para tranquilizar pais de estudantes sobre ameaças de ataque que circulam pelas redes sociais
Última atualização: 04/03/2024 16:55
Por causa do receio de alguns pais em levar os filhos para a escola na quinta-feira (20), data em que mensagens nas redes sociais falam sobre ameaças de ataque a escolas em todo o Brasil, autoridades buscam tranquilizar as famílias.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul, a recomendação é que "não haja alteração na rotina das escolas e que funcionários, professores e alunos sigam mantendo as atividades normalmente".
Segundo o governo do Estado, a secretaria está mobilizada para as escolas da rede estadual sejam um espaço seguro para os alunos. A Seduc também alerta para o combate à desinformação e atenção às mensagens compartilhadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
A partir de maio, as escolas estaduais contarão com uma Trilha Formativa de Convivência, que tem como objetivo ajudar os profissionais da educação nos desafios que envolvem convivência, clima escolar, saúde mental e mediação de conflitos.
Live sobre o assunto
Autoridades do RS falarão sobre o 20 de abril em live que vai ao ar hoje, às 14 horas. Participam do encontro a secretária da Educação, Raquel Teixeira, o subcomandante da Brigada Militar, Douglas da Rosa Soares, e a psicanalista clínica Maysa Bernardes Balduíno.
BM divulga dicas para os pais
A Brigada Militar (BM) divulgou um vídeo nesta quarta-feira (19) com dicas de como os pais podem proteger os filhos no dia a dia. Entre as orientações, está monitorar os celulares e computadores usados pelas crianças e adolescentes.
Além de sempre revisar os materiais escolares e o que eles tem carregado na mochila ou guardam no quarto.