O influencer Brendo Yan, de 27 anos, morreu após ter uma grave reação alérgica ao comer um bolinho de camarão em Natal, no Rio Grande do Norte. O jovem foi hospitalizado no final de semana e teve a morte encefálica confirmada na quarta-feira (26).
Ele era casado com Victória Figueiredo e trabalhava como assistente administrativo.
Ao Metrópoles, a jovem contou que o alimento havia sido dado por um vizinho que não sabia da condição de saúde de Brendo, além dos detalhes do incidente:
“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado.”
Brendo chegou a tomar um antialérgico e ele foi levado a um pronto-socorro, onde teve uma parada e teve que ser reanimado.
Ele ficou entubado no sábado e foi levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia seguinte, foi transferido a outro hospital, onde não resistiu.
LEIA TAMBÉM