DIA DO ORGASMO
Quer melhorar o desempenho sexual? Confira 7 dicas de Harvard que podem ajudar
Dicas podem ajudar a melhorar o desempenho na cama e aumentar o laço emocional e físico do casal
Última atualização: 31/07/2024 17:04
Um dos problemas que os casais podem enfrentar ao longo do relacionamento está nas relações sexuais. Independentemente de qual seja a adversidade, é importante lembrar que nem tudo está perdido.
VEJA TAMBÉM: IMAGENS FORTES: Andressa Urach corta a língua ao meio e resultado choca internautas
Existem algumas atitudes que os dois podem tomar para melhorar o desempenho na cama, como procurar um terapeuta de casal ou um sexólogo. E, segundo a Escola de Medicina da Universidade Harvard, dos Estados Unidos, essas 7 dicas também podem ser úteis:
1. Demonstre carinho com toques ao longo do dia
Com a correria da rotina, é normal que algumas coisas passem despercebidas. Porém, é importante prestar atenção no parceiro e demonstrar carinho, ainda mais com o toque. Por exemplo, dar beijos ao longo do dia e até a famosa conchinha na hora de dormir. Isso ajuda a manter um laço emocional e físico.
2. Pratique os toques
A técnica de foco sensorial, usada por terapeutas sexuais, pode ser uma aliada na hora de melhorar o desempenho na cama. Uma dica da universidade é pedir ao parceiro para tocar seu corpo de uma maneira que ele gostaria de ser tocado. Assim, a noção do que ele gosta será maior.
LEIA MAIS: Sandy está amando novamente? Entenda
3. Experimentar posições diferentes
Que tal procurar posições diferentes para testar no sexo? Claro, não é necessário começar com uma muito difícil, mas pode ser uma forma divertida de levar uma novidade para o momento.
4. Anotar as fantasias sexuais
Outra tentativa de inovar na relação é se aprofundar nos próprios desejos. Mesmo que uma pessoa ache que não tem uma fantasia, é um exercício interessante para fazer com o parceiro. Com ele (a), a pessoa pode escrever em um papel todas as circunstâncias e atividades que aumentariam o próprio desejo.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
5. Usar brinquedos sexuais
Os brinquedos sexuais, como os vibradores, pode ajudar ambos, não apenas a atingir o orgasmo, mas a melhorar o autoconhecimento e, posteriormente, mostrar ao parceiro o que gosta na cama.
6. Usar lubrificantes
Muitas circunstâncias podem fazer com que a mulher perca a lubrificação natural, podendo tornar o sexo até doloroso. Então, é indispensável ter lubrificantes por perto.
7. Não desistir
Mesmo que nada pareça funcionar, é importante lembrar que há ainda outros fatores, inclusive de saúde, que podem bagunçar a vida sexual. Caso o problema persista, é importante consultar um médico que possa ajudar com a questão.