INVESTIGAÇÃO

Quem é o ex-satanista Daniel Mastral encontrado morto em São Paulo

Escritor conhecido pelo seu pseudônimo tinha 57 anos

Publicado em: 06/08/2024 10:45
Última atualização: 06/08/2024 10:51

A Polícia Civil investiga a morte do escritor e ex-satanista Marcelo Agostinho Ferreira, conhecido pelo pseudônimo Daniel Mastral, aos 57 anos. O corpo dele foi encontrado com um tiro no domingo (4) em uma área de mata de Barueri, São Paulo.  


Daniel Mastral Foto: Divulgação

No local, policiais acharam uma pochete de cor bege militar com conteúdo desconhecido, um revólver Taurus calibre 357 e sete projéteis retirados do interior da arma, seis intactos e um deflagrado, segundo o portal Metrópoles.

Ainda entre os objetos, foi localizado um blister com três munições calibre 357 intactas, além do celular de Mastral. 

No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como suicídio. Contudo, a investigação também deve apurar suspeita de assassinato, já que, em um podcast, o espiritualista disse que teria recebido ameaças de morte de satanistas: “Marcaram dia e hora para me matar”.

O motivo das ameaças seria por revelações sobre seita satânica.

Quem foi Daniel Mastral

Daniel Mastral foi um escritor e palestrante brasileiro conhecido por sua jornada de conversão do ocultismo para o cristianismo. Principais pontos sobre Daniel Mastral:

  • Mastral afirma ter sido um praticante de magia negra e ocultismo por anos.
  • Relata uma experiência de conversão dramática que o levou a abandonar práticas ocultistas após o instruírem a fazer sacrifício humano para aumentar o grau de poder e hierarquia na seita pagã.
  • Autor best-seller: escreveu livros populares como "Filho do Fogo".
  • Realizava palestras e pregações em igrejas sobre ocultismo e cristianismo.

Perdas

Em 2018, Mastral perdeu o filho, de 15 anos, que sofria de depressão. Três anos depois, em 2021, a esposa, a médica e escritora Isabela Mastral, morreu aos 52 anos, vítima de parada cardíaca.

Ajuda psicológica

O Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimento voluntário e gratuito a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. O telefone do CVV é o 188.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas