O piloto Igor Reis, da esquadrilha Acro, especializada em acrobacias aéreas, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após o aviãio biplano que conduzia, conhecido como Barão Vermelho, cair de bico após decolagem no aeródromo de Bauru, no interior de São Paulo.
No domingo (9), um dia antes à queda, Reis havia se apresentado no Arraiá Aéreo. Ele tinha participado de uma simulação de uma cena famosa do filme Top Gun, na qual o ator Tom Cruise, pilotando uma motocicleta de alta potência, disputa em velocidade com um caça.
A exibição foi o ponto alto do evento aéreo organizado pela fundação do astronauta Marcos Pontes. No ano passado, o piloto já havia participado do mesmo evento.
De acordo com Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) que administra o aeródromo, o evento havia se encerrado neste domingo (9), mas muitos pilotos, como Reis, deixaram para retornar às suas cidades de origem nesta segunda.
O acidente é investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB). O Comando da Aeronáutica informou em nota que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa, foram acionados para realizar a ação inicial envolvendo a queda da aeronave de matrícula PP-XNB, no município de Bauru.
Veja vídeo do acidente
*Com informações de Estadão
LEIA TAMBÉM