REABILITAÇÃO
Primeiros passos? Como está o aluno de academia atingido por aparelho com 150 kg; veja vídeo
Desde o acidente em agosto, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, realiza sessões de fisioterapia
Última atualização: 24/11/2023 15:16
O aluno de academia atingido por aparelho com carga de 150 quilos tenta dar os primeiros passos após o acidente no dia 4 de agosto em Juazeiro do Norte, no Ceará. Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu uma lesão grave na coluna. A avaliação médica na época apontava que ele tinha apenas 1% de chance de voltar a andar.
Nesta quarta-feira (22), Regilânio compartilhou um vídeo engatinhando com o auxílio de uma fisioterapeuta. “Nunca pensei que engatinhar fosse tão difícil”, escreveu na legenda.
Após ser atingido pelo equipamento, Regilânio foi levado para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Passou por cirurgia de urgência no dia seguinte. O procedimento durou cerca de quatro horas. Foram colocados pinos e parafusos para a redução da lesão, com o objetivo de fazer o realinhamento e descompressão da medula.
No começo, o homem não tinha sensibilidade da cintura para baixo, mas após sessões de fisoterapio recuperou. Um mês depois do acidente voltou a sentir as pernas. Dias após a cirurgia ele já havia conseguido ficar sentado.
Ele segue em tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador. O local é especialista na reabilitação neurológica, reabilitação ortopédica e neurorreabilitação em lesão medular.
*Com informações do G1.