abc+

RITMO DE RETOMADA

Primeiras plataformas de embarque chegam ao Aeroporto Salgado Filho nesta quarta-feira

Pontes de embarque estão trancadas no porto seco de Novo Hamburgo há cinco dias

ico_abcmais_azul
Publicado em: 16/07/2024 às 21h:06 Última atualização: 16/07/2024 às 21h:16
Publicidade

As três primeiras pontes de embarque que serão instaladas no Aeroporto Salgado Filho chegam nesta quarta-feira (17) em Porto Alegre. A chegada dos equipamentos é mais um passo que garantirá a retomada parcial de viagens a partir do terminal no mês de outubro, conforme anunciou nesta terça-feira (16) o Governo Federal.

Pontes de embarque estão em Novo Hamburgo para o processo de nacionalização  | abc+



Pontes de embarque estão em Novo Hamburgo para o processo de nacionalização

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Adquiridas pela Fraport, as plataformas estão desde a última quinta-feira (11), no porto seco de Novo Hamburgo para o processo de nacionalização. Vindos da Espanha, os equipamentos são responsáveis por conectar o terminal às aeronaves em solo. É através dessas pontes de embarque, que também são conhecidas como finger, que os passageiros acessam os aviões.

LEIA TAMBÉM: Base Aérea de Canoas pode seguir operação após retomada do Aeroporto Salgado Filho?

A saída das três primeiras plataformas terá o acompanhamento da Guarda Municipal pelas vias internas de Novo Hamburgo até a BR-116. Quando o comboio formado por três carretas e três batedores chegar em Porto Alegre, a EPTC ficará responsável pela escolta e controle do trânsito até a chegada ao Salgado Filho.

Além dessas três pontes de embarque, há outras três no porto seco de Novo Hamburgo. Essas, contudo, chegaram apenas nesta terça-feira (16) para o início da tramitação burocrática para a nacionalização. Ao todo, a Fraport adquiriu 9 pontes de embarque novas.

FIQUE POR DENTRO: Entre no nosso canal no WhatsApp

Os três últimos fingers devem chegar ao Brasil somente na próxima semana. As pontes estão vindo da Espanha de navio e chegam ao pais pelo porto de Itapoá, em Santa Catarina. Do estado vizinho, são transportadas de carreta ao Rio Grande do Sul.

As novas plataformas irão substituir as antigas e fazem parte de um processo de modernização desses equipamentos. A Fraport explicou que a aquisição foi feita antes da enchente histórica, que, inclusive, afetou o aeroporto.

Pontes de embarque estão em Novo Hamburgo para o processo de nacionalização  | abc+



Pontes de embarque estão em Novo Hamburgo para o processo de nacionalização

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade