TRAGÉGIA NO TRÂNSITO
PRF confirma 37 mortes no acidente em MG; maioria dos corpos estava totalmente carbonizada
Circunstância da colisão entre ônibus, carro e carreta é alterada após trabalho da PRF no local
Última atualização: 21/12/2024 14:26
Terminou nesta manhã o trabalho de remoção das vítimas envolvidas no acidente entre ônibus, carro e carreta, na BR-116, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. A Polícia Rodoviária Federal, confirmou que 37 pessoas perderam a vida no local, 25 estavam totalmente carbonizadas.
"Ocorre que devido ao estado de alguns corpos ainda não foi possível concluir o número exato de vítimas. É possível que essa confirmação seja feita pelo trabalho de perícia pela Polícia Civil", explica o Corpo de Bombeiros Militar às 12h23 deste sábado.
O acidente teria acontecido por volta das 3h30 de hoje depois que, conforme a PRF, o ônibus foi atingido por um bloco de granito que se soltou da carreta. Um automóvel que vinha atrás acabou batendo no ônibus que pegou fogo. Inicialmente, havia sido informado que o pneu do ônibus estourou e fez com que o motorista perdesse o controle e batesse de frente com a carreta, mas a versão foi atualizada depois do trabalho da PRF.
O carro tinha três ocupantes e todos conseguiram se salvar, conforme os Bombeiros de MG. O coletivo que havia saído de São Paulo na sexta-feira (20) à noite transportava cerca de 45 passageiros para Vitória da Conquista, na Bahia.
Durante o resgate, os agentes militares verificaram que 22 vítimas morreram carbonizadas e presas às ferragens. E outras 13 pessoas foram levadas com vida para UPA e hospitais da região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta estava carregada com bloco de granito que se desprendeu e provocou o acidente. Até a publicação desta reportagem não havia confirmação se o motorista estava sozinho e qual estado de saúde.