abc+

DE OLHO NAS MÁXIMAS

PREVISÃO DO TEMPO: Veranico? Brasil terá temperaturas mais altas nos próximos dias; saiba o que esperar

Calor será causado por uma grande massa de ar seco e quente. Confira como fica o tempo no Sul

Kassiane Michel
Publicado em: 19/07/2024 às 08h:28 Última atualização: 19/07/2024 às 09h:07
Publicidade

O Brasil terá temperaturas de verão nos próximos dias. A previsão do tempo indica máximas de 35°C nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. O calor será causado por uma grande massa de ar seco e quente. Mas e no Sul, como fica o tempo?

Veranico? Brasil terá temperaturas mais altas nos próximos dias; saiba o que esperar | abc+



Veranico? Brasil terá temperaturas mais altas nos próximos dias; saiba o que esperar

Foto: Arquivo/GES

Rio Grande do Sul terá veranico?

O frio intenso dará trégua no Rio Grande do Sul, mas o Estado não terá tanto calor como o restante do País. A meteorologista Estael Sias da MetSul explica que as temperaturas serão bem mais altas do que na semana passada, tanto com relação a mínima quanto a máxima, mas não será considerado um veranico.

“Veranico é um período de, no mínimo, cinco dias, com temperatura mínima e máxima acima da média climática, média mensal. Então, por exemplo, em Porto Alegre, a temperatura mínima para julho é em torno de 10 graus e a máxima 19. Então, nesse fim de semana, a temperatura fica perto da média”, destaca Estael.

LEIA TAMBÉM: Quatro homens e duas mulheres morrem em acidente entre carros e carreta no RS

Onde as temperaturas serão mais altas?

O pior do calor é esperado no Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Pará e Amazonas. Conforme a MetSul Meteorologia, há possibilidade de frio de até 37°C. A massa de ar quente e seco deve se reforçar gradualmente a cada dia. Cuiabá, terá máximas ao redor de 35°C por mais de dez dias.

FIQUE DE OLHO: Eventos de rua são destaque na programação deste fim de semana pela região; confira 

No Sudeste, Rio de Janeiro e São Paulo não terão tanto frio. As noites seguem frias e as tardes agradáveis sem extremos de temperatura alta. O mesmo ocorre em quase todo o Sul, mas sem previsão de marcas excessivamente altas nos termômetros. O ar seco que promove maior aquecimento durante o dia, proporcionará noites frias e até com geada nas áreas de maior altitude.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade