Faz calor de Norte a Sul do Brasil em pleno inverno. Até o Sul, que teve mínimas negativas no início do mês, tem registrado temperaturas acima da média. A previsão do tempo indica que o calor permanecerá nos próximos dias, mas não em todas as regiões do País.
As temperaturas elevadas são causadas por uma massa de ar seco e quente de grande abrangência que cobre a maior parte do Brasil. Esse ar seco faz com que o sol predomine.
Conforme a MetSul Meteorologia, a temperatura tem superado 35°C em cidades do Centro-Oeste, parte do Nordeste e no Sul da região amazônica nesta semana.
FIQUE DE OLHO: NOTA FISCAL GAÚCHA: Prêmios de até R$ 50 mil ainda não foram resgatados e prazo está perto do fim
Onde segue calor
O calor intenso seguirá nos próximos dias no Centro-Oeste, em Tocantins e em áreas do Sul da região amazônica. As temperaturas mais altas são esperadas entre o Sul do Amazonas, Rondônia e o Mato Grosso. Cuiabá pode ter marcas entre 35°C e 37°C. Já São Paulo terá 28°C até domingo.
LEIA TAMBÉM: “Vi minha filha morrer nos meus braços”: Jovem que morreu presa em esteira trabalhava com familiares
Frio retorna ao RS
Diferente do restante do País, o Rio Grande do Sul já tem previsão de frio na próxima semana. Isso porque uma instabilidade que ingressa no território gaúcho no fim de semana trará chuva e ar mais frio.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
A tarde seguirá quente na quinta-feira (25). Porém, as máximas começam a ficar agradáveis a partir de sexta. Já nesta quinta, o RS pode ter pancadas isoladas de chuva. A partir de sexta, os dias terão maior nebulosidade e o sol aparece em alguns momentos, mas entre nuvens.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags