A Austrália passou pelo mês de agosto mais quente desde o início dos registros, em 1910. De junho a agosto, meses que correspondem ao inverno, o país da Oceania registrou temperatura média 3,02°C acima da média histórica. E isso pode afetar você aqui no Brasil.
Segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas na casa dos 40°C na Austrália em agosto podem representar calorão no Brasil, em setembro. O sistema de meteorologia também prevê quebras das médias históricas por aqui com a chega da massa de ar quente que estava sobre o territória australiano.
Todas as regiões devem ser afetadas pelo clima extremo. Nesta primeira semana de setembro, as maiores temperaturas devem ficar no Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste, com marcas acima dos 40°C em muitas cidades.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Já na segunda semana do mês, o calor intenso deve chegar no Sul, que até então terá temperaturas agradáveis. A previsão indica que Paraná, Santa Catarina e o Norte do Rio Grande do Sul irão registrar as maiores temperaturas nesses dias. Demais regiões do RS também terão calor, porém, com menos intensidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags