abc+

LATROCÍNIO?

Preso primeiro suspeito de matar empresário encontrado com pés e mãos amarrados por fios elétricos

Carlos Alberto Felice, de 77 anos, foi coberto por um tapete e apresentava lesões na cabeça

Publicado em: 25/07/2024 às 12h:13 Última atualização: 25/07/2024 às 12h:14
Publicidade

A Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta quarta-feira (24) um primeiro suspeito pela morte de Carlos Alberto Felice, encontrado morto aos 77 anos após ter a casa roubada no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, no último dia 16.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Corpo de Carlos Alberto Felice foi encontrado na garagem da casa em que ele morava, no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo | abc+



Corpo de Carlos Alberto Felice foi encontrado na garagem da casa em que ele morava, no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo

Foto: Google Maps

Mais cedo, o carro da vítima, que havia sido levado durante a ocorrência, foi localizado pela Polícia Militar na zona sul da capital. O veículo, um Hyundai, estava com as placas adulteradas.

LEIA TAMBÉM: MP denuncia médico por homicídio em caso de mulher que teve gaze esquecida no corpo durante o parto no hospital de Parobé

O suspeito foi levado no começo da noite desta quarta para a sede do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), na zona norte da capital paulista, onde deve prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

No dia 16 de julho, o corpo de Felice foi localizado por policiais militares na garagem da sua residência, no Jardim Europa. O idoso estava com os pés e as mãos amarrados por fios elétricos, coberto por um tapete e com lesões na cabeça.

NÃO PERCA: “Dois profissionais apaixonados pela profissão”, diz colega dos professores mortos em assalto

A casa estava revirada e seu carro não foi localizado – o portão não tinha sinais de arrombamento. O idoso morava sozinho e os parentes mais próximos eram uma irmã e um sobrinho. Este segundo foi quem acionou a polícia, após não conseguir falar com o tio por cinco dias.

A suspeita é de que tenha ocorrido um roubo, que também teria envolvido uma alta quantia de dinheiro, dias antes de o corpo de Felice ser encontrado. As diligências realizadas pelo Deic estão em andamento para o esclarecimento dos fatos, segundo a Polícia Civil.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade