abc+

SAÚDE

Presidente Lula planeja cirurgia no quadril após reclamar de fortes dores

Luiz Inácio tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem, que reveste as articulações

Publicado em: 31/08/2023 às 11h:50 Última atualização: 31/08/2023 às 11h:51
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja fazer a cirurgia para resolver as dores no quadril na última semana de setembro, provavelmente no dia 29. A informação é da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Lula reclama há meses de dores no fêmur.

Lula durante participação no programa Conversa com Presidente | Jornal NH



Lula durante participação no programa Conversa com Presidente

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Ele fez um procedimento para aliviar o desconforto em 26 de julho e disse que faria a cirurgia para corrigir definitivamente o problema em outubro.

Em julho, o presidente havia afirmado que faria a cirurgia em outubro. Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem, que reveste as articulações. Na época, durante o programa Conversa com Presidente, ele disse, “eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que, às vezes, eu estou com mau humor com meus companheiros”.

“Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. E aí você vai ficando uma pessoa incômoda, você vai ficando uma pessoa chata, você vai ficando uma pessoa que ninguém quer falar ‘bom dia’ para você, mas com medo de tomar um esporro. Então eu tô chegando à conclusão que eu tenho que operar”, explicou Lula.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade