abc+

ENVENENADOS?

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: Mulher recebe bombons misteriosos, passa mal e morre

Polícia investiga se Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, foi envenenada. Caso semelhante aconteceu em Viamão

Nadine Funck
Publicado em: 24/05/2023 às 10h:31 Última atualização: 26/03/2024 às 17h:48
Publicidade

Uma mulher morreu após comer bombons e receber um buquê de flores no dia de seu aniversário. O caso aconteceu no último sábado (20), no Rio de Janeiro, quando Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, ingeriu os chocolates. A Polícia Civil investiga se ela, que era cuidadora de idosos, foi envenenada.

Chocolate e buquê de flores foram entregues à Lindaci no dia de seu aniversário



Chocolate e buquê de flores foram entregues à Lindaci no dia de seu aniversário

Foto: Reprodução/TV Globo

Lenice Batista, irmã da vítima, disse ao G1 que um perito indicou, informalmente, que havia chumbinho no corpo de Lindaci. Os chocolates foram apreendidos para análise e a Polícia aguarda o laudo do IML – que pode levar até 30 dias.

Segundo a família de Lindaci, ela vinha recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, a cuidadora de idosos atendeu uma ligação de um motoboy, que dizia que tinha uma entrega para ela. Desconfiada, a vítima pediu para que o pacote fosse entregue na loja do atual namorado. Depois de retirar o chocolate e o buquê de flores, ela seguiu para um salão de beleza e passou a ligar para conhecidos, com o objetivo de descobrir quem havia entregue o presente – que estava sem remetente.

Conforme o portal, ela chegou a comentar que estava com medo de comer os bombons, “porque eles poderiam estar envenenados”. Ao fazer contato com o ex-marido, Lindaci ouviu que ele havia enviado chocolates, o que a tranquilizou. 

Contudo, depois de ingerir os doces, a cuidadora de idosos passou mal na rua. De acordo com Lenice, Lindaci entortava os braços e revirava os olhos. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital do Andaraí, no entanto, chegou morta ao local. O enterro aconteceu na segunda-feira (22), no Cemitério do Catumbi.

Caso semelhante no RS

Em agosto de 2014, um homem enviou pelos Correios um pacote de chocolates para a ex-companheira. O caso aconteceu em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Apesar dos doces serem para a diarista Catia Paula Passani, quem retirou o pedido foi o irmão dela, Fabrício Gregori Passani. Ele comeu alguns chocolates e os ofereceu aos colegas, sendo um deles Álvaro Antônio Duarte – que morreu envenenado. 

Em abril deste ano, o suspeito foi condenado a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade