Uma mulher morreu após comer bombons e receber um buquê de flores no dia de seu aniversário. O caso aconteceu no último sábado (20), no Rio de Janeiro, quando Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, ingeriu os chocolates. A Polícia Civil investiga se ela, que era cuidadora de idosos, foi envenenada.
Lenice Batista, irmã da vítima, disse ao G1 que um perito indicou, informalmente, que havia chumbinho no corpo de Lindaci. Os chocolates foram apreendidos para análise e a Polícia aguarda o laudo do IML – que pode levar até 30 dias.
Segundo a família de Lindaci, ela vinha recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, a cuidadora de idosos atendeu uma ligação de um motoboy, que dizia que tinha uma entrega para ela. Desconfiada, a vítima pediu para que o pacote fosse entregue na loja do atual namorado. Depois de retirar o chocolate e o buquê de flores, ela seguiu para um salão de beleza e passou a ligar para conhecidos, com o objetivo de descobrir quem havia entregue o presente – que estava sem remetente.
Conforme o portal, ela chegou a comentar que estava com medo de comer os bombons, “porque eles poderiam estar envenenados”. Ao fazer contato com o ex-marido, Lindaci ouviu que ele havia enviado chocolates, o que a tranquilizou.
Contudo, depois de ingerir os doces, a cuidadora de idosos passou mal na rua. De acordo com Lenice, Lindaci entortava os braços e revirava os olhos. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital do Andaraí, no entanto, chegou morta ao local. O enterro aconteceu na segunda-feira (22), no Cemitério do Catumbi.
Caso semelhante no RS
Em agosto de 2014, um homem enviou pelos Correios um pacote de chocolates para a ex-companheira. O caso aconteceu em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Apesar dos doces serem para a diarista Catia Paula Passani, quem retirou o pedido foi o irmão dela, Fabrício Gregori Passani. Ele comeu alguns chocolates e os ofereceu aos colegas, sendo um deles Álvaro Antônio Duarte – que morreu envenenado.
Em abril deste ano, o suspeito foi condenado a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags